Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Tenente coronel da PM participa de sessão em Brejo do Piauí

Tenente coronel da PM participa de sessão em Brejo do Piauí

por cmbp publicado 16/11/2023 10h00, última modificação 03/02/2024 00h00

Durante sessão ordinária realizada no dia (10/11/02023), estiveram presentes autoridades de segurança pública, entre elas  o ten. coronel da policia militar do Piauí, Evandro Oliveira, comandante da PM na região, que fora convidado pelo presidente  da câmara ver. Alceano Lima,  a participar da sessão para que pudesse trazer esclarecimentos e informações a população sobre a lei Maria da Penha, violência doméstica contra a mulher e feminicídio. O comande fez uso da tribuna, e usou sua fala para incentivar as mulheres a lutarem por seus direitos, e deixou claro que a violência contra a mulher não é apenas silenciosa mais também preconceituosa. Ressaltou que a policia trabalha todos os dias para dar uma assistência maior a todas as mulheres que sofrem com isso, e citou que a imprensa tem papel fundamental na divulgação de informação a população sobre seus direitos e deveres, e que mulheres, diante de situação de  violência, devem imediatamente tomar uma atitude e denunciar, pois se não fizer isso vai continuar acontecendo as agressões, tanto físicas, psicológicas e material.