Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara realiza sessão para discutir violência doméstica contra as mulheres.

Câmara realiza sessão para discutir violência doméstica contra as mulheres.

por cmbp publicado 17/11/2023 09h45, última modificação 02/02/2024 23h51

Na ultima sessão, realizada no dia (10/11/2023), o Vereador e Presidente da Câmara Alceano Lima, convidou a população para participar de uma sessão ordinária, no qual seria abordado assuntos relacionados a violência doméstica contra as mulheres e segurança pública do município, que contou com a participação da Delegada de Policia Civil doutora Amária da Silva, e  O Tenente-Coronel  Evandro Oliveira comandante da PM na região. O aumento dos casos de violência contra mulheres e feminicídios em Brejo do Piauí foi a temática, o Presidente falou sobre a Lei Maria da Penha, Nº 11.340/2006, que é uma Lei que foi criada especificamente para garantir os direitos das mulheres.  A Lei define que a violência doméstica contra a mulher é crime e aponta formas de evitar, enfrentar e punir o agressor, através da Lei Maria da Penha foram criados mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar, o que nos dias atuais não é o suficiente para garantir a segurança das mulheres, pois os casos de feminicídio e violência doméstica tem aumentado drasticamente  nos últimos anos. O mesmo finalizou dizendo que conta com o apoio das autoridades de segurança publica, acredita que haja uma diminuição de casos na nossa cidade, e também agradeceu a todos que nos assistiam pela TV Centro Sul, e  a todos os presentes.